Últimas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A tarde musical de Domingo da Prova de Vinhos, Sopas e Doces

Vamos continuar hoje com a nossa ronda pelos pontos de interesse que poderá desfrutar no decorrer da 6ª Prova de Vinhos Amadores da Freguesia de Igrejinha, a 5ª Prova de Sopas e a 4ª Prova de Doces com a tarde musical de Domingo, dia 30, que a partir das 18 horas irá contar com as actuações do Rancho Folclórico "Flores do Alto Alentejo" de Évora, do Rancho Folclórico "A Convenção de Évora Monte" e do Grupo de cavaquinhos "Sons d'Aldeia" da nossa freguesia. Aqui ficam mais algumas informações sobre estes participantes, para deixar água na boca...

Rancho Folclórico "Flores do Alto Alentejo" - Évora
Este rancho é o único no activo no concelho de Évora, onde tem a sua sede. Nasceu a partir de uma Festa de Natal no Hospital Distrital de Évora, hoje Hospital do Espírito Santo, e fez a sua primeira actuação em 26 de Abril de 1981, integrada nas Comemorações do 25 de Abril. Desde então, tem actuado um pouco por todo o País, dando a conhecer as danças, cantares e trajes mais característicos do Alentejo. O Rancho Folclórico "Flor do Alto Alentejo" é composto por 8 pares juvenis e 6 pares infantis trajados tipicamente. A tocata tem a seguinte composição: 4 Acordeonistas, 2 Violas, 2 Cavaquinhos, 2 Reque-reques, 1 Timbalăo, Ferrinhos, Cântaro, guizos e 3 Pandeiretas.

Rancho Folclórico "A Convenção de Évora Monte"
Este grupo da histórica vila alentejana celebra a tradição da nossa província, mas também o célebre final da guerra civil de 1832-34 travada entre absolutistas e liberais pelo poder no Reino de Portugal, que terminou com a Convenção de Évora Monte. A vasta experiência dá a este grupo um lugar de destaque.

Grupo de Cavaquinhos "Sons d'Aldeia" - Igrejinha
Esta será mais uma actuação da responsabilidade da casa. Este grupo de cavaquinhos nasceu em Abril deste ano e foi a forma encontrada pelos alunos da escola de música do CSRCDI de continuarem a aproveitar e aprofundar conhecimentos, ao mesmo tempo que divulgam a musica tradicional portuguesa tocado neste instrumento que desde há muito faz parte do espólio musical nacional.

Para mais informações sobre o programa, entrar aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário