Últimas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A tarde musical de Sábado da Prova de Vinhos, Sopas e Doces

Como prometido, iniciamos hoje uma ronda pelos pontos de interesse que poderá disfrutar no decorrer da 6ª Prova de Vinhos Amadores da Freguesia de Igrejinha, a 5ª Prova de Sopas e a 4ª Prova de Doces com a tarde musical de Sábado, dia 29, que a partir das 18 horas irá contar com as actuações do Grupo Musical "Ecos" de Sesimbra, do Grupo de Concertinas de Montargil e do "nosso" Grupo Etnográfico e de Cantares "Sol Ardente". Para aguçar a sua curiosidade, aqui ficam mais informações sobre os grupos participantes.

Grupo Musical "Ecos" - Sesimbra
O Grupo Musical "Ecos" é um grupo de amigos associados do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2 e que tem em comum o gosto pela música popular e tradicional portuguesa. Iniciou a sua actividade a 5 de Outubro de 2000 e ao longo destes anos tem vindo a divulgar a sua música de Norte a Sul, contando com a utilização de vários instrumentos tradicionais portugueses nas suas actuações.

Grupo de Concertinas de Montargil
O Grupo de Concertinas de Montargil é parte integrante do Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil, colectividade que nasceu logo depois do 25 de Abril e tem como objectivo os mesmo que o nosso CSRCDI. O grupo propriamente dito existe desde 1990 e é um dos principais divulgadores das tradicionais modas em concertina do Alentejo, que até tem um DVD gravado, com imagens de encontros de tocadores do instrumento naquela localidade.

Grupo Etnográfico e de Cantares "Sol Ardente"
O Grupo Etnográfico e de Cantares "Sol Ardente" não precisa de apresentações, é o da casa, responsabilidade do CSRCDI. Para além de muitas actuações na freguesia, conta já com várias participações em festivais etnográficos do INATEL, duas delas em finais nacionais em representação do distrito de Évora, e uma vasta experiência na divulgação da cultura alentejana e em particular igrejinhense.

Assim fica concluída a tarde de música tradicional de Sábado na 6ª Prova de Vinhos Amadores da Freguesia de Igrejinha, a 5ª Prova de Sopas e a 4ª Prova de Doces. Brevemente mais informações sobre os participantes nesta iniciativa.

Para mais informações sobre o programa, entrar aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário