Últimas

sábado, 22 de novembro de 2008

Grande Festa do Vinho Amador, Sopas e Doces no próximo fim-de-semana

Como já é habitual anualmente, o Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha irá realizar no próximo fim-de-semana, mais precisamente nos dias 29 (Sábado) e 30 (Domingo), nas instalações da colectividade, a 6ª Prova de Vinhos Amadores da Freguesia de Igrejinha, a 5ª Prova de Sopas e a 4ª Prova de Doces.
Recorde-se que, como já tínhamos noticiado anteriormente, é a primeira vez que estas iniciativas se vão alargar a mais de um dia, num esforço de dinamizar ainda mais a "Grande Festa" que se tornaram ao longo dos anos.
Do programa, que inclui muitos pontos de interesse no âmbito cultural, tradicional e musical, lançado recentemente, destacam-se: o lançamento dos livros "Olhar sobre a Imigração das competências profissionais à inserção social" e "Crianças do Século XXI: Novos Cidadão", ambos da responsabilidade da organização O Monte, na abertura; as actuações do Grupo Musical "Ecos" de Sesimbra, do Grupo de Concertinas de Montargil e do Grupo Etnográfico e de Cantares "Sol Ardente", ao fim da tarde de Sábado, e do Rancho Folclórico "Flores do Alto Alentejo" de Évora, Rancho Folclórico "A Convenção de Évora Monte" e do Grupo de Cavaquinhos do CSRCDI "Sons d'Aldeia", ao fim da tarde de Domingo. As noites serão animadas pelos sons de Ana, nos bailes que acontecerão em ambos dos dias de festa, e de José Ângelo e suas Bailarinas, nas variedades na noite de Domingo.

Aqui fica o programa completo e pormenorizado.



















Durante os próximos dias, o site do Centro vai fazer um olhar mais atento pelas várias temáticas presentes na iniciativa a não perder.

1 comentário :

  1. Realmente estas iniciativas sao dignas só é pena que tenham que cortar ruas, e que os moradores sobretudo novos moradores tenham que passar pelo constrangimento de ter de atravessar a aldeia para se deslocarem ao seu posto de trabalho. É de certo que jamais meterei os pés nessa iniciativa, visto que representa uma má organização,poix porque nao fazem essas festas no campo de futebol, decerto teriam ai um belo espaço sem prejudicar ninguem.

    ResponderEliminar